O número de utilizadores da Internet que se conecta a partir de um dispositivo móvel é cada vez maior. Prevê-se um aumento exponencial para mais de 50% em Portugal, tendo já atingido os 78% nos EUA e UK.
Desde o dia 21 de abril de 2015, o Google mudou seu algoritmo. O motor de busca quer dar mais visibilidade aos sites compatíveis com a versão móvel, e que acedem a partir de um dispositivo móvel.
O termo “mobile-friendly” aplica-se aos sites que são legíveis e acessíveis nos dispositivos móveis, tipo smartphone ou tablets. São sites que proporcionam uma boa experiência de navegação para os utilizadores de dispositivos móveis.
O TAMANHO IMPORTA. Porque devem as empresas preocupar-se com o design responsivo?
» 60% de todo o tráfego Google é móvel. Se o seu website não é “mobile friendly”, corre o risco de descer no ranking do Google;
» 50% das pessoas usam os smartphones e tablets para escolher o que comprar e onde comprar produtos e serviços;
» 78% dos consumidores que pesquisam um negócio local no seu smartphone fazem uma compra;
» a percentagem de tráfego móvel na Internet está a aumentar 1.5X por ano.
Deixe uma resposta